terça-feira, 4 de outubro de 2016



A VIOLÊNCIA ESCOLAR Ultimamente há um grande aumento da violência nas escolas,o que tem preocupado o poder público e toda a sociedade. Tem se tornado comum a depredação de escolas,quebra de ventiladores ,portas,vidros ,enfim não há mais preservação por parte dos alunos do seu ambiente de estudos .Tudo o que podem destruir ,eles destroem ,sem contar nas agressões físicas que está cada vez maior,sendo ela contra alunos e professores principalmente. Desrespeito total! Observamos professores angustiados e amedrontados,alunos assustados,pois tais violências não tem limites. O que tem chamado a atenção é que o índice de violência tem aumentado,mediante a ampliação do direito dos cidadãos e com o Estatuto da Criança e Adolescente.De acordo com Luis Claudio Tonchis , “o Estatuto prioriza os direitos em detrimento dos deveres”. Ou seja, não importa o que faça ou qual a obrigação da criança,o que importa são os direitos da criança, o que ela quer.Não que isso não seja importante , mas estão esquecendo de priorizar o respeito e que cada ato tem sua consequência


http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/violencia-na-escola-e-suas-consequencias


Alunas: Sâmela Martins , Elaine Amaro e Gabrielle . Polo Magé
A

Um comentário: