A violência escolar está ligada a falta
de limites que a nossa sociedade vem apresentado para as nossas
crianças hoje em dia. Precisamos delimitar o respeito com o que se
deve e o que não se deve fazer mesmo. Vivemos em uma sociedade onde
tudo pode, mas que não podemos esquecer que o meu limite começa
onde termina o do outro e que não devemos deixar as crianças
fazerem o que elas querem. A vida em sociedade não é assim, não
devemos e na maioria das vezes não podemos ter tudo o que queremos
na hora em que queremos.
Quando não apresentamos os limites para
vivermos em sociedade, criamos cidadãos sem respeito sem referências
e a vida adulta é incompreensível.
Na maioria das vezes a escola é primeiro
lugar onde as crianças ouvem um não pela primeira vez. E isso causa
muitos transtornos para todos, família, alunos e escola.
Amar é dar limites e dizer não quando
necessário.
Estela Justino da Silva Alves de Castro - matrícula 14112080300
Helce Amanda de Oliveira Moreira - matrícula 14112080285
Por Eliza de Paula - Matrícula 15112080386
ResponderExcluirA imposição de limites realmente é muito importante e no processo de educação, ela precisa estar presente, pois assim o educando poderá entender até onde pode ir, discernindo o certo do errado, do que pode ou não. Além disso, impor limites representa cuidado, respeito, apontando direções para as crianças e jovens no seu processo de desenvolvimento.