segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Limites e violência: um relacionamento intimo

A violência escolar está ligada a falta de limites que a nossa sociedade vem apresentado para as nossas crianças hoje em dia. Precisamos delimitar o respeito com o que se deve e o que não se deve fazer mesmo. Vivemos em uma sociedade onde tudo pode, mas que não podemos esquecer que o meu limite começa onde termina o do outro e que não devemos deixar as crianças fazerem o que elas querem. A vida em sociedade não é assim, não devemos e na maioria das vezes não podemos ter tudo o que queremos na hora em que queremos.
Quando não apresentamos os limites para vivermos em sociedade, criamos cidadãos sem respeito sem referências e a vida adulta é incompreensível.
Na maioria das vezes a escola é primeiro lugar onde as crianças ouvem um não pela primeira vez. E isso causa muitos transtornos para todos, família, alunos e escola.
Amar é dar limites e dizer não quando necessário.



Aline Fernandes Rodrigues Espíndola - matrícula 14112080297
Estela Justino da Silva Alves de Castro - matrícula 14112080300
Helce Amanda de Oliveira Moreira - matrícula 14112080285

Um comentário:

  1. Por Eliza de Paula - Matrícula 15112080386
    A imposição de limites realmente é muito importante e no processo de educação, ela precisa estar presente, pois assim o educando poderá entender até onde pode ir, discernindo o certo do errado, do que pode ou não. Além disso, impor limites representa cuidado, respeito, apontando direções para as crianças e jovens no seu processo de desenvolvimento.

    ResponderExcluir